SECRETARIA

SEMS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

MARCIA MARIA DO NASCIMENTO
SECRETÁRIO(A)

Marcia Maria do Nascimento, graduado em Nutricão pela Universidade Potiguar, Pós-graduada em Nutrição Clinica e Terapia Nutricional, pela Universidade Estásio de Sá e Nutrição Esportiva pela Universidade Faculdade Única de Ipatinga, e Saúde da Familia, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, possui mais de 10 anos de experiência no serviço Publico. Trabalhou de 2012 a 2016, como nutricionista do Programa Nucleo de Apoio a Saude da Familia - NASF. Foi Nomeada Secret [...]

Amparo: Nomeação: 1344/2024 - 04/04/2024

Matrícula: 120367-3

Email: saudelucrecia@gmail.com

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 11.994.380/0001-43

Telefone(s): (84) 3.3396-0019 - (84) 33396-0178

E-MAIL: prefeitura@lucrecia.rn.gov.br

Horário: DE SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA DAS 07H ÀS 13H

Endereço: RUA JOAQUIM DIAS, Nº SN - CENTRO - CEP: 59.805-000

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Promover, proteger e melhorar a saúde da população, por meio da formulação e implementação de políticas públicas, programas e ações que garantam o acesso equitativo e de qualidade aos serviços de saúde, visando o bem-estar físico, mental e social de todos os cidadãos.
   
Visão
Ser uma referência nacional em saúde pública, reconhecida pela excelência na prestação de serviços, pela promoção da saúde e pela redução das desigualdades em saúde, contribuindo para uma sociedade mais saudável e resiliente.
   
Valores
Ética: Atuar com integridade, honestidade e transparência em todas as atividades.
Compromisso com a Saúde Pública: Priorizar o bem-estar e a saúde da população em todas as ações e decisões.
Qualidade e Eficiência: Buscar a excelência na prestação de serviços de saúde, garantindo a eficiência no uso dos recursos públicos.
Respeito e Equidade: Respeitar a diversidade da população e garantir o acesso igualitário aos serviços de saúde, sem discriminação.
Trabalho em Equipe: Promover a colaboração e o trabalho em equipe entre os profissionais de saúde e os demais setores envolvidos na gestão da saúde pública.
   
Atribuições da Secretaria
Planejamento e Formulação de Políticas de Saúde: Desenvolver e implementar políticas de saúde pública em conformidade com as diretrizes governamentais, considerando as necessidades e demandas da população.
Gestão da Rede de Serviços de Saúde: Organizar e gerenciar a rede de serviços de saúde, incluindo hospitais, centros de saúde, unidades básicas de saúde, laboratórios e serviços de atenção domiciliar.
Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças: Desenvolver e implementar programas de promoção da saúde, prevenção de doenças e promoção de estilos de vida saudáveis, incluindo campanhas de vacinação, orientação nutricional, controle do tabagismo, entre outros.
   
Atribuições do Gestor
Liderança e Coordenação: Fornecer liderança eficaz para a equipe da Secretaria de Saúde, definindo metas claras, orientando o trabalho, e garantindo a coordenação eficiente das atividades.
Planejamento Estratégico: Desenvolver planos estratégicos para a saúde pública, alinhados com as diretrizes governamentais e as necessidades da população, e garantir sua implementação eficaz.
Políticas de Saúde: Desenvolver e implementar políticas de saúde pública que promovam o bem-estar da população, prevenindo doenças, promovendo a saúde e garantindo o acesso equitativo aos serviços de saúde.
   
Nome Data início Data fim
Mais
MARIA DO SOCORRO ARAUJO CUNHA 01/01/2021 03/04/2024
MARIA DO SOCORRO ARAUJO CUNHA 01/01/2021 03/04/2024
MARCIA MARIA DO NASCIMENTO 01/01/2021 04/04/2024
MARCIA MARIA DO NASCIMENTO 01/01/2021 04/04/2024
Nome Data início Data fim
Mais
MARCIA MARIA DO NASCIMENTO 04/04/2024
Notícias do órgão
#Saúde

LUCRÉCIA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI COM MOBILIZAÇÕES ESCOLARE [...]

Nos dias 04 e 05, a Prefeitura de Lucrécia deu continuidade aos trabalhos de conscientização sobre a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti

Há 44 dias

#Saúde

PREFEITURA DE LUCRÉCIA REALIZA HEMOFOLIA 2024: UMA AÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE DURA [...]

Ação de doação de sangue, foi realizada com sucesso, reforçando o estoque do banco de sangue do Hemocentro de Pau dos Ferros.

Há 71 dias

#Segurança

PREFEITURA DE LUCRÉCIA LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO PARA O CARN [...]

Com foco na mensagem "Se beber, não dirija e não pilote moto", a iniciativa busca alertar a população sobre os perigos do consumo de álcool associado à condução de veículos.

Há 72 dias

#Saúde

PREFEITURA DE LUCRÉCIA OFERECE ATENDIMENTO PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO PARA GESTANTES [...]

Este serviço tem como finalidade orientar e cuidar da saúde dental das mulheres durante a gravidez, garantindo um acompanhamento especializado e seguro.

Há 73 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito