Prefeita e Vice

Ceição Duarte

Maria da Conceição do Nascimento Duarte, nascida no dia 06 de fevereiro de 1977, em Lucrécia/RN. Filha de José Batista do Nascimento e Maria José Regis do Nascimento, pertencente à família de onze irmãos, professora, servidora publica, casada com o médico Ricardo Dantas Duarte e mãe de Sara Dantas Nascimento Duarte.

Estudou na Escola Estadual João Onofre no seu ensino fundamental, e concluiu o ensino médio na Escola Estadual Josefina Xavier, ambas na cidade de Lucrécia RN. Em 2000, graduou-se em Ciências – Habilitação em Matemática, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN, no Campus Avançado de Patu RN.

Começou sua vida profissional em 2010 quando aprovada em concurso estadual, para lecionar na Escola Estadual João Onofre – professora de matemática. Sua experiência na gestão publica iniciou em 1999 quando nomeada assessora parlamentar e em seguida secretária executiva da Câmara Municipal de Lucrécia, pelo vereador presidente à época Francisco Duarte Filho (in memoriam), em seguida em 2009/2013 foi secretária de Finanças e Orçamento e também secretária de Administração e Planejamento na gestão de Antônio Walter de Araújo.

No ano de 2016, elege-se prefeita do município, pelo partido Democratas, candidata única da “Coligação Unidos por Lucrécia”, que levou o município a uma situação jamais vista em sua historia, noticiado para todo o país, como exemplo de maturidade politica de todos que compunham essa coligação, objetivando o melhor para o município.
Elegendo-se prefeita, ao lado Emanuel Douglas Fernandes de Araújo como vice prefeito, com 80,61% dos votos válidos (2.316 votos).

No ano de 2020, elegendo-se Prefeita pela Coligação “Pra Lucrécia Seguir Avançando” (DEM e PROS), ao lado de Rizonete Benigno de Oliveira de Araújo como Vice-Prefeita, tendo obtido 2.233 (dois mil duzentos e trinta e três) votos.

Vice-prefeita: Rizonete Benigno

RIZONETE BENIGNO DE OLIVEIRA ARAUJO, mais conhecida como Dedete, nasceu em 29 de outubro de 1979. Filha de Francisco Benigno de Oliveira e Terezinha Vicencia de Oliveira, ambos da cidade de Rafael Godeiro/RN. É casada com Antonio Walter de Araujo, e mãe de Wirna Araújo e Cecília Araújo.

É formada em Arquitetura e Urbanismo, com Pós-Graduação em Iluminação e Conforto Ambiental pela UNP, e em Pedagogia com Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica, pela UERN.

Exerceu o papel de primeira dama do Município durante a gestão do seu marido, Walter Araujo, Prefeito de Lucrécia entre os anos de 2009 e 2016. Além disso, exerceu diversos cargos públicos, dentre eles, de Diretora Escolar de Ensino Infantil, Secretária-Chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Lucrécia e Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Dedete foi eleita Vice-Prefeita de Lucrécia ao lado da Prefeita Ceição Duarte no ano de 2020, obtendo 2.233 votos (79,53% dos votos válidos), para exercer o mandato na gestão 2021-2024.

COMMENTS