04-JUN-2024

PREFEITURA DE LUCRÉCIA LANÇA CURSO DE ALFABETIZAÇÃO INFANTIL COMO PARTE DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA

A Prefeitura de Lucrécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou hoje a abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)

#Educação POR NALDINHO 04 DE JUNHO DE 2024

Foto

Na tarde desta terça-feira (04/06), a Prefeitura de Lucrécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a cerimônia de abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI). Esse evento marca um importante passo dentro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, reforçando a política de formação continuada no município.

O programa LEEI é estruturado em torno de diversos eixos fundamentais: gestão e governança das políticas de alfabetização, reconhecimento e fortalecimento de boas práticas, melhorias na infraestrutura física e nos recursos pedagógicos, sistemas de avaliação e formação dos profissionais da educação, além de avanços nas práticas pedagógicas e na gestão escolar.

Maria José Duarte, secretária municipal de Educação, destacou a relevância e os objetivos dessa iniciativa para o município. "O objetivo principal é estabelecer programas, projetos e ações que incentivem a alfabetização infantil, levando em consideração as particularidades desse processo na Educação Infantil por meio do LEEI", afirmou.

Lidiano Cunha, articulador municipal do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), também discursou sobre a importância da formação continuada dos professores e os novos desafios enfrentados pela educação.

O evento contou com a presença das diretoras das escolas municipais, da Professora Formadora Clea Alves, e outros convidados ilustres. Entre eles, estavam Leopoldo Nunes, diretor da 14ª DIREC, e as articuladoras do RENALFA, professoras Dapaz e Dalvaneide.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Lucrécia reafirma seu compromisso com a melhoria contínua da educação infantil, buscando sempre oferecer uma formação de qualidade para seus profissionais e um ensino mais eficaz para suas crianças.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

PREFEITURA DE LUCRÉCIA PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL DURANTE CAVALGADA HERÓIS DA RESISTÊNCIA

Ação de mobilização social em prol da erradicação do trabalho infantil.

#Saúde Há 13 dia(s)

CONVITE PARA REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Sua presença é fundamental para discutirmos e avançarmos nas políticas de saúde de nossa cidade.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO: AÇÕES DA PREFEITURA DE LUCRÉCIA PARA O FORTALECIMENTO DO ARTESANATO LOCAL

Recebemos a visita de representantes do Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte (PROARTE-RN)

#Empreendedorismo Há 18 dia(s)

FEIRA DE ARTESANATO DE LUCRÉCIA PROMOVE VALORIZAÇÃO DA CULTURA, GERAÇÃO DE RENDA E FOMENTO À ECONOMIA LOCAL

O evento teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos dos artesãos locais, promovendo a cultura, incentivando a geração de renda e fomentando o turismo no município.

#Cultura Há 24 dia(s)

5º Festival Junino de Lucrécia

A Prefeitura de Lucrécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará nos dias 14 e 15 de junho o 5º Festival Junino de Lucrécia.

#Agricultura Há 59 dia(s)

PRODUTORES DE LUCRÉCIA TÊM ATÉ 30 DE ABRIL PARA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

O prazo final é dia 30 de abril para vacinar todos os bovinos e bubalinos

#Saúde Há 59 dia(s)

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) PROMOVE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E SAÚDE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Programa Saúde na Escola (PSE) está unindo esforços com a educação para promover saúde e consciência ambiental nas escolas do nosso município

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?