21-NOV-2023

I FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR PRIMEIROS PASSOS (JEPP)

#Educação POR NALDINHO 21 DE NOVEMBRO DE 2023

FOTO

Nesta segunda-feira (20) aconteceu a I Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Escolas Municipais envolvidas e SEBRAE, através do Programa Cidade Empreendedora.

O JEPP, incentivou as escolas municipais a desenvolver projetos com finalidade empreendedora, dentro do contexto de aprendizagem pedagógica e foi desenvolvido na Escola Municipal Amaro Bandeira e na Escola Municipal Manoel Tomaz. O projeto, considerou a autonomia do aluno para aprender, desenvolvendo atitudes para gerenciar a própria vida (pessoal, profissional e social). A ideia é que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores, e para isso, os professores foram capacitados dentro da metodologia proposta pelo SEBRAE.

A culminância do projeto aconteceu na praça Carlos Dias, com a I Feira, onde também foi realizado uma ação de mobilização e conscientização sobre o dia da Consciência Negra, com apresentações culturais dentro da temática e mobilização social realizada pelo CRAS, SCFV e NUCA.

#AssistênciaSocial Há 4 dia(s)

PREFEITURA DE LUCRÉCIA PROMOVE MOBILIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL DURANTE CAVALGADA HERÓIS DA RESISTÊNCIA

Ação de mobilização social em prol da erradicação do trabalho infantil.

#Educação Há 13 dia(s)

PREFEITURA DE LUCRÉCIA LANÇA CURSO DE ALFABETIZAÇÃO INFANTIL COMO PARTE DO PROGRAMA CRIANÇA ALFABETIZADA

A Prefeitura de Lucrécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou hoje a abertura do Curso Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI)

#Saúde Há 13 dia(s)

CONVITE PARA REUNIÃO AMPLIADA DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE

Sua presença é fundamental para discutirmos e avançarmos nas políticas de saúde de nossa cidade.

#AssistênciaSocial Há 18 dia(s)

CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO: AÇÕES DA PREFEITURA DE LUCRÉCIA PARA O FORTALECIMENTO DO ARTESANATO LOCAL

Recebemos a visita de representantes do Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte (PROARTE-RN)

#Empreendedorismo Há 18 dia(s)

FEIRA DE ARTESANATO DE LUCRÉCIA PROMOVE VALORIZAÇÃO DA CULTURA, GERAÇÃO DE RENDA E FOMENTO À ECONOMIA LOCAL

O evento teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos dos artesãos locais, promovendo a cultura, incentivando a geração de renda e fomentando o turismo no município.

#Cultura Há 24 dia(s)

5º Festival Junino de Lucrécia

A Prefeitura de Lucrécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizará nos dias 14 e 15 de junho o 5º Festival Junino de Lucrécia.

#Agricultura Há 59 dia(s)

PRODUTORES DE LUCRÉCIA TÊM ATÉ 30 DE ABRIL PARA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

O prazo final é dia 30 de abril para vacinar todos os bovinos e bubalinos

#Saúde Há 59 dia(s)

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) PROMOVE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E SAÚDE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Programa Saúde na Escola (PSE) está unindo esforços com a educação para promover saúde e consciência ambiental nas escolas do nosso município

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?