PREFEITURA DE LUCRÉCIA RECEBE LICENÇA AMBIENTAL PARA CEMITÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE LUCRÉCIA RECEBE LICENÇA AMBIENTAL PARA CEMITÉRIO PÚBLICO DO MUNICÍPIO

O Idema emitiu na última semana a Licença Simplificada de Instalação e Operação (LSIO) para a Prefeitura de Lucrécia, referente ao cemitério munic

O Idema emitiu na última semana a Licença Simplificada de Instalação e Operação (LSIO) para a Prefeitura de Lucrécia, referente ao cemitério municipal. Em uma área total de 6.125,93 m², o equipamento era uma obra bastante aguardada e necessária para o município. Lucrécia fica a 346 km de Natal, no Oeste Potiguar.

O diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, comenta a necessidade do cemitério público para a cidade. “Muitos municípios sofrem com a ausência da regulamentação desse tipo de equipamento, principalmente em razão da sua natureza e por muitas vezes serem construções antigas. A iniciativa da prefeitura em buscar o Idema para se regularizar, foi muito importante uma vez que a instalação do projeto requer bastante atenção para não comprometer o meio ambiente”, disse.

Dentre as condicionantes estabelecidas no documento, está que o empreendedor é responsável pela preservação ambiental, devendo tomar medidas preventivas e de mitigação contra a ocorrência de acidentes. A licença tem validade de seis anos.

Fonte: idemarn

COMMENTS