LUCRÉCIA ADERIU AO CONSÓRCIO DOS MUNICÍPIOS PARA AQUISIÇÃO DE VACINAS CONTRA A COVID-19.

A prefeita de Lucrécia, Ceição Duarte, noticiou neste domingo dia 07 de março de 2021, através de suas redes sociais, que o município de Lucrécia aderiu ao consórcio dos municípios para AQUISIÇÃO DE VACINAS contra a COVID-19.

A prefeita falou da dificuldade em adquirir o imunizante “Sabemos da grande dificuldade em adquirir a vacina, no entanto precisamos sair na frente, buscar de várias maneiras, o importante é fazer com que a vacina chegue a todos”.

A ideia do consórcio é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda. O consórcio não é para comprar imediatamente, mas para terem segurança jurídica no caso de o PNI não dar conta de suprir toda a população.