BOLETIM COVID-19 – 11/09/2020

A prefeitura de Lucrécia através da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Combate a Covid-19, emitem o boletim do dia 11/09/2020, onde recebeu resultado de 05 suspeitos, no qual os 05 tiveram resultados negativo para a COVID-19.

01 – O suspeito descartado, trata-se do paciente do sexo masculino, 23 anos, que tinha estabelecido contato intradomiciliar com caso confirmado, recebeu resultado NEGATIVO para a COVID-19.

02 – Os outros 04 suspeitos que receberam os resultados, são profissionais de saúde. Na manhã de hoje receberam os resultados negativos, da coleta por swab nasofaringe para covid-19. Os profissionais entraram em contato com pacientes que positivaram para o sars cov 2 (Coronavírus).

Enfatizamos que em ambiente hospitalar é obrigatório o uso de Equipamentos de Proteção Individual e que a prefeitura municipal de Lucrécia através da secretaria de saúde disponibiliza todos os equipamentos priorizados pelo o ministério da saúde. Com isso, até o fechamento deste boletim temos 01 caso suspeito aguardando o resultado do exame.

Reforçamos o pedido a população, continuem mantendo o distanciamento Social, usando máscara, lavando bem as mãos com água e sabão, e saindo de casa apenas o necessário.

#PrefeituradeLucrécia

#RespondabilidadeeCompromisso