A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZOU TESTES DA COVID-19 NOS ESTUDANTES QUE FAZEM PARTE DO PROGRAMA “O BRASIL CONTA COMIGO”.

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou testes da COVID-19 nos estudantes que fazem parte do Programa “O Brasil Conta Comigo”. A testagem é por medidas de segurança, já que os profissionais estão atuando na linda de frente em nosso município.

O que é o programa “O Brasil Conta Comigo”?

O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, considerando a emergência em saúde pública decorrente da Covid-19 institui a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo”, é voltada aos alunos da área de saúde. A ação foi implementada por meio da adesão dos estados e municípios. Em Lucrécia contamos com três estudantes, uma da área de Medicina, outro de Farmácia e um estudante de Fisioterapia que colabora, no combate a COVID-19 em nosso Município.