CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZOU VISITA AO CENTRO DE ATENDIMENTO AO COVID-19 E A UNIDADE MISTA DE SAÚDE.

Neste dia 04/08/20 o Conselho Municipal de Saúde (CMSL) realizou uma reunião, onde representantes visitaram o Centro de Atendimento ao Covid-19 que teve sua adesão recentemente pelo Município e a Unidade Mista de Saúde que também será inaugurada em breve.

Durante o encontro, a Diretora da Unidade Mista de Saúde e presidente do CMS, Cledna Amaral, apresentou detalhadamente a reforma da entidade, e os conselheiros puderam tirar dúvidas dar sugestões e conhecer realmente a reforma e melhorias que vêm sendo realizadas no prédio, que também está com novos equipamentos. A Enfemeira Egislandia explicou como será o funcionamento do Centro de Enfretamento ao Covid-19.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde Socorro Araújo, também participou e apresentou os balancetes da gestão referentes ao Covid-19 .

As ações do Conselho são fundamentais para garantir uma melhor prestação de serviço ao município. “A existência de órgãos de fiscalização é fundamental para o monitoramento, e, consequentemente, o desenvolvimento das políticas públicas municipais.