ACÕES CONTRA A COVID – 19: PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCRÉCIA POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, ADERIU A OPERAÇÃO “PACTO PELA VIDA” DO GOVERNO DO ESTADO

Prefeitura Municipal de Lucrécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu a Operação "Pacto pela Vida" do Governo do Estado, que visa a r

Prefeitura Municipal de Lucrécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu a Operação “Pacto pela Vida” do Governo do Estado, que visa a redução do avanço da contaminação pelo Novo Coronavírus nas cidades do interior, no qual a partir de agora, estará adotando medidas mais rígidas de controle social. As ações iniciaram neste dia 13, e segue até o final deste mês.
.
A operação “Pacto Pela Vida”, conta com apoio policial para auxiliar na fiscalização do cumprimento dos decretos Estadual e Municipal, relacionados as medidas de prevenção no combate ao Coronavírus no Município. Os policiais realizarão ações de fiscalização na zona rural e urbana, nas áreas comerciais, inibindo aglomerações, além do cumprimento sobre uso da máscara e entre outros. .
.
O objetivo dessas ações, é de aumentar o índice de isolamento Social, que nos últimos dias anda abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que seria de 60 a 70%, o isolamento social ainda é uma das medidas mais eficazes no combate ao Covid-19.
#PrefeituradeLucrécia
#Responsabidadeecompromisso