PREFEITURA REALIZA BUSCA ATIVA DE PESSOAS COM PERFIL DE VULNERABILIDADE, PARA ENCAMINHAMENTOS A CAIXA ECONÔMICA PARA REGULARIZAÇÃO DO AUXILIO EMERGENCIAL.

A Prefeitura Municipal de Lucrécia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação - Coordenação Municipal do Cadastro Único

A Prefeitura Municipal de Lucrécia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação – Coordenação Municipal do Cadastro Único e Bolsa Família, desde o início da pandemia realizam busca ativa de pessoas com perfil de vulnerabilidade, para encaminhamentos a Caixa Econômica de Pau dos Ferros, no qual é entregue documentos e ofício para apresentar aos profissionais da Caixa Econômica, facilitando o atendimento daquele cidadão que não tem conta bancária, que está no CPF irregular ou não possuem o documento.

É realizado também, encaminhamentos a Defensoria Pública para situações de casos de pessoas que tem direito ao auxílio e não estão tendo acesso através do aplicativo. Para quem não é beneficiado com o Bolsa Família e não possuem Cadastro Único é realizado a orientação do preenchimento do aplicativo CAIXATEM.

A gestão reforça que a viabilização do acesso à renda do auxílio emergencial para as pessoas que tem direito, é fundamental para a superação dos impactos causados pela vulnerabilidade gerada pela pandemia do COVID- 19.