PREFEITURA DE LUCRÉCIA EMITE NOTA SOBRE FALSA NOTÍCIA DE BLOQUEIO TOTAL.

PREFEITURA DE LUCRÉCIA EMITE NOTA SOBRE FALSA NOTÍCIA DE BLOQUEIO TOTAL.

A prefeitura de Lucrécia informa que são falsas as notícias difundidas em grupos de WhatsApp sobre decretação de Lockdown (bloqueio total) em noss

A prefeitura de Lucrécia informa que são falsas as notícias difundidas em grupos de WhatsApp sobre decretação de Lockdown (bloqueio total) em nosso município. Se e quando houver, será divulgada nos canais oficiais.

– Fake News é crime e a autoria desta Mensagem será investigada pelas autoridades competentes. Pois de acordo com o DECRETO MUNICIPAL Nº 404, DE 05 DE JUNHO DE 2020.

Art. 8º A divulgação dolosa de informação ou NOTÍCIA FALSA (FAKE NEWS) sobre epidemias, endemias ou pandemias, por meio eletrônico ou similar, É CONSIDERADA DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS DE SAÚDE PARA OS FINS DE APLICAÇÃO DE MULTA, sem prejuízo da responsabilização penal e civil.

Diante desta Fake News, a Prefeitura Municipal Lucrécia repudia toda e qualquer iniciativa que visa prejudicar e descredibilizar a imagem da instituição, da Administração Municipal e dos órgãos de Saúde que neste momento estão empenhados a dar suporte à população frente ao combate desta pandemia.

Reforça-se ainda, que a população não repasse mensagens, notícias e informações de procedência duvidosa e que utilize como fonte de informação os canais oficiais do Município e da imprensa local. É tempo de promover a esperança e o cuidado para o com outro, e não a disseminação de informações falsas.

COMMENTS