PREFEITURA DE LUCRÉCIA REALIZOU A SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO DE 05 A 08 DE AGOSTO

Nos dias 5,6,7 e 8 de agosto foram realizadas ações sobre a  SEMANA MUNDIAL  DO ALEITAMENTO MATERNO- AGOSTO DOURADO, a campanha desse mês de agosto e voltado para o incentivo do aleitamento materno, sendo ele exclusivo até os 6 meses de vida do bebê, e complementar até os 2 anos de idade, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). E este ano essa campanha vem com o tema de EMPODERAR MÃES E PAIS A FAVORECER A AMAMENTAÇÃO. Portanto no dia 05/08 (segunda-feira) tivemos a abertura da semana mundial do aleitamento materno com a palestra da Enfermeira Egislandia Oliveira, sobre “Aleitamento Materno” AMAMENTAÇÃO É A BASE DA VIDA, com as gestantes e puérperas.

No dia 06/08(terça-feira), a Enfermeira Cláudia Dantas, realizou uma palestra sobre “Dificuldade para amamentar, mitos e verdades e desmame precoce”.

Dia 07/08 (quarta-feira), a palestra foi com o Psicólogo do NASF Endson Marques sobre”Redução a depressão materna e paterna no pós parto, e o apoio a mãe no ato de amamentar e aprimoração dos conhecimentos sobre direitos e deveres do pai/parceiro ao exercício. Nesta palestra tivemos a presença de alguns pais vc e cuidadores das gestantes em seu puerpério.

E no dia 08/08(quinta-feira) foi realizada uma capacitação com os profissionais de saúde pela Nutricionista do NASF Fernanda Costa, sobre “Os cuidados e manejos no Aleitamento Materno”.

Ao final de todas as palestras realizadas, foram dadas informações sobre a certidão de nascimentos dos bebês, que é um documento muito importante pois dá as crianças nascidas direitos fundamentais para o acesso de programas sociais.