CMDCA LANÇA EDITAL PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR – 2019

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Lucrécia-RN publicou no Diário da FEMURN, edição desta sexta-feira, 05, Edital nº 001/ Março de 2019, que dispõe sobre o processo de eleição para a composição do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2020/2024.

O processo visa o preenchimento de cinco vagas de conselheiro tutelar para o município de Lucrécia -RN, mais formação de cadastro de reserva, denominados suplentes. Dentre os requisitos exigidos dos candidatos, deverão ter idade igual ou superior a 21 anos; residir no município há mais de dois anos; Ensino Médio Completo ou curso equivalente e Idoneidade Moral. O conselheiro eleito tem contrato de dedicação exclusiva de 40 horas semanais com o município, e o mandato é de quatro anos. O salário é de R$ 998,00 (Um Salário Mínimo). Os conselheiros tutelares são escolhidos pela sociedade e têm a missão de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente, no âmbito municipal.

Para mais informações acesse:

Resolução

Resolução CMDCA – processo de escolha unificado CT 2019