PREFEITURA DE LUCRÉCIA E A EMATER ATRAVÉS SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA REALIZAM ENTREGA DE SEMENTES AOS PRODUTORES DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de Lucrécia faz a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo os agricultores da agricultura familiar.

De acordo com o Secretário de Agricultura Edmilson Soares, as sementes foram repassadas aos bancos de sementes das comunidades onde ficam armazenadas e distribuídas aos agricultores.  Os bancos estão localizados nas associações comunitárias, de Caboré, Baixio de Onça, Várzea Grande, Boqueirão, Exu, Cacimba de Vaca e Candeia.

Dessa forma, o produtor vai retirar com mais facilidade e agilidade e aproveitar o corte de terra disponibilizado pelo município.

Para a Prefeita Ceição Duarte, é importante fortalecer a parceria entre a Prefeitura Municipal e Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), tendo em vista fomentar programas que incentivem os pequenos produtores rurais a produzirem mais e melhor.

O município de Lucrécia recebeu do Governo do Estado 2.090 kg de feijão, 2.090 kg de milho e 1.570 Kg de sorgo, que serão distribuídos o mais rápido possível entre os agricultores cadastrados no Programa Banco Comunitário de Sementes.