NOTA OFICIAL – COVID-19

NOTA INFORMATIVA A Secretaria Municipal de Saúde de Lucrécia – RN, informa a população em geral que iniciou testagem através de sorologia por i

NOTA INFORMATIVA

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucrécia – RN, informa a população em geral que iniciou testagem através de sorologia por imunoensaio por quimioluminescência nos profissionais de saúde, e que até o dia 28/09/2020 foram testados 37 profissionais conforme resultados a seguir: 28 profissionais com resultados negativos para covid-19, 09 com resultados positivos, (destes 05 já estão curados, e 04 com vírus ativo). Todos os 04 casos positivos com vírus ativo estão em isolamento domiciliar.
.
Informamos também que os 02 médicos da Estratégia Saúde da Família- ESF, e os Plantonistas da Unidade Mista de Saúde Maria Lala da Costa testaram positivos para covid-19.
.
A Secretária Municipal de Saúde está tomando todas as medidas cabíveis para providenciar médicos substitutos para esse período do isolamento.
.
Informamos também que irão ser testadas alguns segmentos da sociedade conforme Nota Técnica nº 03/2020/SESAP.
.
Todas as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde e SESAP estão sendo tomadas pela Gestão Municipal – Secretaria Municipal e acompanhadas pelo Comitê de Combate ao Coronavirus (covid-19).
.
Reforçamos a necessidade de evitar aglomerações de pessoas para atendimentos efetivos nas Unidades de Saúde. Solicitamos que permaneçam em suas residências e só compareçam as Unidades de Saúde quando realmente necessário, para assim evitar a disseminação do vírus, e havendo a necessidade de contato utilizar os números de celulares: Unidade Básica de Saúde (84) 99628-5688; Unidade Mista de Saúde (84) 99692-4826; Secretaria de Saúde (84) 99809-9785.