PREFEITURA DE LUCRÉCIA ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DERAM INÍCIO AS AÇÕES DO PSE 2019.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é política intersetorial da Saúde e da Educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira que se unem para promover saúde e educação integral.

Nessa quinta-feira (14) foram realizadas na Creche Jardim Linda Crianças ações do PSE Lucrécia, com avaliações em saúde bucal juntamente com orientações odontológicas com os dentistas da ESF I E II.  Quem também recebeu os profissionais da saúde foram as escolas Gabriel Galdino e a Estadual João Onofre, com palestra do PSE sobre Prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas. O intuito foi levar informações até os alunos na tentativa de prevenir o uso de drogas.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.