PREFEITURA DE LUCRÉCIA ENCERRA MAIS UM ANO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA COM UMA MINI CORRIDA E CAMINHADA

A prefeitura de Lucrécia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje (31) mais um encerramento da campanha Outubro Rosa com uma mini corrida e caminhada pelas ruas da cidade, esse é o segundo ano deste evento que já vem se tornando tradição na cidade.

O evento iniciou as 5:30 da manhã na praça da saudade, onde aconteceu a aferição de pressão arterial dos participantes, alongamento e em seguida a corrida e caminhada até a praça da saúde. As participantes tiveram  um café da manhã reforçado, música ao vivo com Esron Mattã, e entrega de troféu e medalhas para as primeiras colocadas.

O mês de outubro é dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama. O tradicional Outubro Rosa pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo.