PREFEITURA MUNICIPAL DE LUCRÉCIA, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVEU O MUTIRÃO DA PREVENÇÃO COM O MÉDICO ONCOLOGISTA   P

Para lembrar o Outubro Rosa e despertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, segundo tipo mais frequente no mundo, Prefeitura Municipal de Lucrécia, através da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma programação ao longo do mês de outubro.

Ao logo do mês já aconteceram várias ações com os profissionais da saúde voltado para a prevenção e conscientização do câncer de mama, as UBS’s se vestiram de rosa e entrou nessa importante campanha que é o Outubro Rosa.

E hoje (24) aconteceu uma das mais importantes ações, O MUTIRÃO DA PREVENÇÃO, com o Médico Oncologista dr. Thiago Rego, o mesmo atendeu na Unidade Mista de saúde – Maria Lalá da costa a várias mulheres. Lembrando que a campanha é só um alerta, todos os dias do ano é dia de se prevenir, fazer o autoexame e procurar o médico caso perceba algo anormal.
A campanha do Outubro Rosa finaliza nesta quarta-feira (31) com uma mini corrida, saindo da praça da saudade até a praça da saúde.