Prefeitura de Lucrécia – Secretaria de Saúde promove atividades físicas alternativas com grupos especiais

PREFEITURA DE LUCRÉCIA - SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES FÍSICAS ALTERNATIVAS COM GRUPOS ESPECIAIS Para o Grupo LUCRÉCIA MAIS ATIVA

PREFEITURA DE LUCRÉCIA – SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES FÍSICAS ALTERNATIVAS COM GRUPOS ESPECIAIS

Para o Grupo LUCRÉCIA MAIS ATIVA e o SOB MEDIDA o dia começa cedo, sabendo da grande importância que é a prevenção de doenças, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realiza atividades voltadas à qualidade de vida, principalmente disponibilizando um profissional da área de educação física a diversos grupos no município de Lucrécia.

As atividades têm como principal objetivo contribuir para a promoção da saúde da população com a orientação do profissional de educação física, Emanuel Kaio – NASF I, para práticas corporais, atividade física, lazer e modos de vida saudáveis. “As práticas corporais e atividades físicas contribuem para diversas melhorias na saúde, como na prevenção e tratamento de problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial e obesidade, além do controle do estresse”, explica educador físico Emanuel Kaio.

Os grupos se reúnem todas as terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 5:30 da manhã no Polo da Acadêmica da Saúde. Lembrando que os grupos estão abertos a receber novos participantes de ambos os sexos e qualquer idade, basta procurar o Profissional de Educação Física Emanuel Kaio para as orientações preliminares.